Restauro da estátua de Borba Gato será pago por empresário

26/07/2021 - 12:00 | Por: Circolare


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse nesta segunda-feira (26) que um empresário se propôs a doar o valor necessário para restaurar a estátua do Borba Gato.

O monumento que homenageia o bandeirante foi incendiado neste sábado (24). “Não temos ainda o valor exato, porque a gente precisa ter o laudo do DPH (Departamento do Patrimônio Histórico) com relação ao material, mas a gente já tem o empresário que vai fazer a doação e a estátua será restaurada”, disse Ricardo Nunes.

O nome do doador não foi revelado. O prefeito lamentou o ocorrido. “Não é fazendo ato de vandalismo que você vai poder discutir questões, mesmo que seja alguma dívida do passado. É preciso ter bastante tranquilidade, respeitar a democracia, tolerância”, afirmou Nunes.

O ataque à estátua ocorreu neste sábado (24) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Um vídeo mostra o momento em que os manifestantes retiraram pneus de um caminhão, espalharam os objetos pela via e nos arredores da estátua e, em seguida, atearam fogo no local.

Comentários