Restaurante três estrelas Michelin é autuado por falta de higiene

29/11/2016 - 13:00 | Por: Circolare

Bomba no mundo gastronômico! O primeiro restaurante dinamarquês a conseguir as tão sonhadas três estrelas do Guia Michelin, a nota máxima do guia de restaurantes mais famosos do mundo, foi autuado pelas autoridades de segurança alimentar do país por falta de higiene.

O Geranium, que serve refeições que custam em torno de 960 reais ( sem incluir bebidas), foi multado por – por exemplo- não armazenar corretamente frutos do mar, por manchas pretas, esverdeadas e branca “brotando” das prateleiras e dentro do recipiente do alho em conserva.

A notícia, publicada pelo jornal britânico “The Guardian”, coloca em cheque não apenas o famoso restaurante, mas o famoso guia, conhecido mundialmente por ser ultra criterioso em sua avaliações. Lembrando que os “avaliadores” do Michelin, não visitam as cozinhas, o critério de avaliação vão do ambiente, atendimento e, claro, a comida.

Em sua defesa o chef Rasmus Kofoed, o comandante da cozinha do Geranium – localizado em Copenhagen , disse ao jornal que apesar de existirem erros, o relatório foi exagerado.

Pois é!

Imagem: Reprodução - prato servido no restaurante Geranium

Imagem: Reprodução – prato servido no restaurante Geranium

Comentários