Restaurante La Tambouille completa 47 anos

17/07/2018 - 20:00 | Por: Circolare

Ele é uma referência de ótima comida, atendimento impecável e clientela estrelada.

Um dos melhores e mais clássicos restaurantes de São Paulo, o La Tambouille, completa 47 anos dia 21 de julho. Criado pelo saudoso chef italiano Giancarlo Bolla, o Tambouille (como seus frequentadores o chamam) teve seu primeiro endereço na avenida Cidade Jardim e logo migrou algumas quadras para frente exibindo sua charmosa identidade logo na fachada de linhas clássicas cercada por jardins, com árvores e plantas, em plena avenida 9 de julho.

Italiano de San Remo, Giancarlo chegou ao Brasil e logo estava atuando na brigada do restaurante do poderoso hotel Ca D´oro. Bonitão, simpático, articulado e talentoso quando o assunto era boa mesa, logo idealizou seu restaurante e investiu na primeira versão. Nascia um restaurante de ótima qualidade, com novidades da cozinha franco italiana (como o carpaccio) e com uma atmosfera que fugia do estilo sóbrio ou familiar, como eram as casas até então.

Hoje, o La Tambouille se adapta à novas tendências, sem perder sua identidade. As filhas de Giancarlo, Carla e Claudia, ao lado do chefs e seus discípulos, Anderson Laranjeira e Leonardo Russi, orquestram a aplaudida sinfonia. Do serviço ao rigor da cozinha, assim como os pequenos detalhes que causam grande diferença. Caso da troca de louças com desenhos exclusivos que representam cada estação do ano ou a elaboração dos arranjos de mesa e dos vasos, no atelier de paisagismo do próprio Tambouille.

Comentários