Residência estudantil revitaliza prédio no centro da cidade

04/11/2018 - 10:00 | Por: Circolare


O antigo hotel Jaguar – conhecido por receber bandas famosas na década de 40 -, poderia ser mais um dos prédios abandonados da região central de São Paulo. Até que a ULIVING, empresa pioneira em residência estudantil no Brasil, deu vida ao local. A empresa, que possui 7 anos de mercado, desenvolveu um empreendimento exclusivo para estudantes, seguindo o conceito de revitalização para o empreendimento e a comunidade.

Respeitando sua estrutura original, com pé direito alto e janelas com grandes aberturas, as áreas comuns ganharam um novo significado e, os 83 quartos, se tornaram habitações individuais e compartilhadas, totalizando 125 camas.

No projeto elaborado pelas arquitetas Gabriela Luna e Juliana Becker, todos os quartos foram estruturados para receberem camas confortáveis, uma escrivaninha para estudo, armários separados com chave, uma cortina a ser utilizada para separar os ambientes, além de banheiro privativo.

Com inspiração em projetos de coworking e no The Student Hotel, em Amsterdam, áreas de convivência e interação para os alunos também são prioridade para a ULIVING. Na cobertura do prédio, onde existia um restaurante no tempo em que o estabelecimento era um hotel, hoje há uma cozinha coletiva equipada, com uma pia grande para que os alunos possam cozinhar juntos, e também um armário com chave para guardarem seus alimentos, seguindo o estilo europeu de residências estudantis. No rooftop, com paredes de vidro, é possível descobrir uma vista de 360º da cidade – uma área criativa para os jovens curtirem momentos de descanso, além de ser um local onde acontecem confraternizações e eventos.

Já no primeiro pavimento, encontra-se o lounge com televisão, com a finalidade de ser uma outra área de encontro. No mesmo piso, está a sala de estudos para que os clientes possam fazer os trabalhos da faculdade com tranquilidade, silêncio e estrutura. Não menos importante, a lavanderia ganhou máquinas de lavar, secar e um espaço especial com bancada onde é possível separar e dobrar as roupas.

Tags: 

Comentários