Reformada, ciclovia da Marginal Pinheiros reabre na segunda

31/07/2020 - 14:32 | Por: Circolare


O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (31), que a ciclovia da Marginal Pinheiros vai reabrir na segunda-feira (3), após quatro meses fechada como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A ciclovia teve os acessos interditados no dia 21 de março. Na capital, ela e as pistas que passam por parques temporariamente interditados eram os únicos passíveis de bloqueio por terem portões.

“A partir da próxima segunda-feira, os ciclistas terão de volta a ciclovia da Marginal Pinheiros totalmente modernizada. Ela será utilizada tanto para mobilidade, como para quem treina ou utiliza para lazer”, disse o governador em entrevista coletiva.

“Toda a pista passou por uma completa reforma – a revitalização do asfalto e da sinalização, a instalação de câmeras de segurança, a presença de seguranças, foram retiradas 50 toneladas de lixo e foi feita a revitalização do paisagismo. Na altura da estação Vila Olímpia foi instalada também uma estação especial de apoio, foram reformados os 12 banheiros do trajeto, e facilitada a acessibilidade para ciclistas com deficiências”, continuou Doria.

A estação especial da Vila Olímpia da CPTM é um contêiner, que funciona como vestiário, com cinco chuveiros e banho a R$ 16.

Comentários