Qual a melhor opção de Reveillon para seu corpo?

12/12/2013 - 13:00 | Por: Circolare

No mês de dezembro a correria do dia a dia aumenta. No meio desse caos sempre ficamos em busca da roupa especial para as festas de fim de ano. O look todo branco, mais tradicional nas festas brasileiras, é a opção mais usada, mas com um porém: ela não esconde muito bem os “defeitinhos”. Por conta disso, Stephanie Procaccia – Consultora de Imagem – dá ótimas dicas para ajustar a cor ao seu formato de corpo. Às dicas!

Corpo ampulheta (cintura definida onde a largura dos ombros e quadris são iguais) – para esse corpo é permitido praticamente tudo. Pode usar uma roupa inteira branca, somente na parte de cima ou vice-versa. Para manter a silhueta, o mais indicado é usar modelos acinturados ou cinto. Aproveite para ousar.

Corpo oval (corpo arredondado, pessoas a cima do peso ideal) – proibido usar branco não é, mas como já sabemos, roupas escuras dão a sensação de afinar a silhueta.  Neste caso, a escolha mais acertada é o vestido, pois quando usamos uma única cor a silhueta não fica dividida. Outra dica importante é usar o sapato da mesma cor da peça ou cor da pele, assim alonga-se ainda mais.

Corpo retângulo (ombros, cintura e quadris alinhados)- quem possui esse tipo físico pode escolher onde quer usar o branco. Pode ser na blusa, no vestido ou nas partes de baixo. O uso de cintos ou algum detalhe no meio do corpo e acima da cintura no sentido vertical tais como botões, colares alongados ou lapelas estreitas e longas é super recomendado.

Corpo triângulo (quadris mais largos que os ombros) – para esse tipo físico o ideal é usar branco na parte de cima. Desta maneira, a atenção fica para os ombros e equilibra visualmente a silhueta. Para montar o look saias são ótima opção. Opte modelos retos ou levemente em A.

Corpo triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris) – nesse corpo o branco deve ser usado na parte de baixo combinando com as partes de cima em cores mais discretas. Desta maneira chama-se mais atenção para os quadris e equilibra visualmente a silhueta. Para combinar com a peça branca, use camisas por fora da calça ou saia.

Para mais informações, clique aqui.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Comentários