Profissionais de saúde vão ganhar medalhas produzidas por joalheiros voluntários

22/10/2020 - 18:00 | Por: Circolare


Profissionais de saúde que estão atuando no combate à Covid-19 serão homenageados por joalheiros.

No dia 8 de novembro, a iniciativa Hand Medal Project vai distribuir 70.000 medalhas aos profissionais, em 66 países. A iniciativa global contou com a participação de 3.000 joalheiros voluntários, que confeccionaram as peças gratuitamente para o projeto. A iniciativa colaborativa foi idealizada pelas artistas Iris Eichenberg e Jimena Ríos (https://handmedalproject.com).

As medalhas foram fabricadas em metal, que pode ser prata, cobre, bronze ou latão. Elas possuem o formato de uma pequena mão, com cerca de oito centímetros. O simbolismo desse formato é demonstrar gratidão e devoção aos profissionais de saúde que, incansavelmente, estão se dedicando ao trabalho de luta contra a pandemia.

A iniciativa mobilizou joalheiros e conduziu a confecção das medalhas entre os meses de abril e outubro. Todas as peças estão sendo entregues para os chamados “hand keepers”, um grupo formado por 145 voluntários responsáveis por monitorar a produção e conferir a qualidade das medalhas produzidas.

Em novembro, os hand keepers entregarão as medalhas aos “hand givers”, profissionais de saúde contatados pelo projeto que serão responsáveis por entregar as medalhas aos profissionais homenageados nos hospitais.

Comentários