Procon-SP vai exigir que Apple forneça carregador a clientes que comprarem o iPhone 12

02/12/2020 - 18:00 | Por: Circolare



Nesta quarta-feira (2), o Procon-SP, entidade de proteção ao consumidor, afirmou que vai exigir que a Apple forneça carregadores aos clientes que compraram o smartphone iPhone 12 – ou que apresente um plano de revisão do valor do produto e de recolhimento e reciclagem dos carregadores antigos.

A entidade já havia notificado a Apple na última quinta-feira (29), pedindo que a empresa de tecnologia americana explicasse os motivos para a venda dos novos modelos do iPhone 12 sem o carregador.

Segundo o Procon, a Apple informou que, como já existem muitos desses carregadores no mundo, os novos não são utilizados em geral. A decisão teria como objetivo ajudar a reduzir a emissão de carbono e o lixo eletrônico.

“A Apple não demonstra em sua resposta que o uso de adaptadores antigos não possa comprometer o processo de carregamento e segurança do procedimento, tampouco que o uso de carregadores de terceiros não será usado como recusa para eventual reparo do produto durante a garantia legal ou contratual”, disse o Procon-SP em nota.

Comentários