Príncipe William embarca em voo comercial em missão para ajudar a acabar com os crimes contra a vida selvagem

02/10/2018 - 12:00 | Por: Circolare


O duque de Cambridge partiu do Aeroporto de Heathrow em uma aeronave A380, da British Airways, exibindo a mensagem #EndWildLifeCrime, dando início a uma missão para destacar a ameaça global urgente à vida selvagem e às pessoas do comércio ilegal de vida selvagem.

O príncipe William fará uma viagem de trabalho a Namíbia, Tanzânia e Quênia. Lá, ele visitará uma série de projetos e se reunirá com conservacionistas, comunidades e representantes da lei que trabalham para deter a caça furtiva e o comércio ilegal de vida selvagem.

“Como tantos outros, estou profundamente entristecido pelo número de elefantes, rinocerontes e pangolins que foram abatidos ilegalmente por suas presas, chifres e escamas. Mas o comércio ilegal de vida selvagem também tem um impacto humano devastador. Muitos patrulheiros corajosos são tragicamente mortos todos os anos por caçadores ilegais. As comunidades veem seus meios de subsistência do turista ameaçados. E as receitas do comércio ilegal de vida selvagem financiam redes criminosas mais amplas e ameaçam a segurança. É por isso que me comprometo a fazer o que puder para ajudar a acabar com esse terrível crime global. Este será um foco particular da minha próxima visita à África e, claro, da conferência sobre o comércio ilegal de vida selvagem que acontece aqui em Londres em outubro”, afirmou o duque de Cambridge.

O príncipe está sendo acompanhado por Charlie Mayhew, fundador e CEO da Tusk Trust, organização britânica sem fins lucrativos criada em 1990 para ajudar a proteger a vida selvagem africana, e Naomi Patron, diretora de programas de conservação da The Royal Foundation, onde o United for Wildlife fica baseado.

Comentários