Príncipe William critica bilionários por corrida espacial

14/10/2021 - 12:00 | Por: Circolare


O príncipe William disse, em entrevista para a BBC, que empreendedores bilionários deveriam se concentrar em achar soluções para salvar a Terra, em vez de se dedicar ao turismo espacial.

Na opinião dele, grandes mentes e cérebros deveriam estar “tentando consertar este planeta, e não tentando encontrar o próximo lugar para se viver”.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Newscast, da BBC, às vésperas da primeira cerimônia de premiação do Earthshot Prize — lançado pelo príncipe para recompensar aqueles que tentam salvar o planeta.

“Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver”.

“Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia — é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro.”

O príncipe William disse ao jornalista Adam Fleming, do Newscast, que não tinha “absolutamente nenhum interesse” em voar no espaço, acrescentando que havia uma “questão fundamental” sobre o custo do carbono dos voos espaciais.

Comentários