Príncipe Harry participa de documentário sobre Jogos Paraolímpicos na Netflix
O príncipe Harry participou do novo documentário da Netflix sobre os Jogos Paralímpicos. O filme de Rising Phoenix estreou no catálogo do serviço de streaming este mês, em homenagem à data inicial do torneio de esporte, que teve que ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.
“Pódio para Todos” descreve a história dos jogos e conta a trajetória de atletas renomados de diferentes nacionalidades, como a australiana Ellie Cole, o britânico Jonnie Peacock e a russa Tatyana McFadden.
O Duque de Sussex também resgata os Jogos que aconteceram em Londres, em 2014. “Muitas pessoas, com base no que ouviram, pensaram que seria um fracasso e que não conseguiriam vender os ingressos”, disse. “Os estádios estavam lotados. O esporte era incrível. E o que eles viram foi, sem dúvida, melhor do que a própria Olimpíada”.
Dois anos antes, a mesma cidade recebeu a Paraolimpíada de Londres, que foi realizada logo após os Jogos Olímpicos. “Para mim e para tantas pessoas lá fora, especialmente crianças, ver indivíduos como esses seguirem em frente e alcançarem o que conquistaram, nenhuma quantidade de livros que você ler, ensinar ou ter aulas vai dar a mesma inspiração do que ser capaz de assistir a algo que lhe foi dito é impossível.”
“Existem milhares de assentos lá que podem mudar a vida dessas pessoas porque não se esqueça: vidas estão sendo mudadas na pista, mas vidas também estão sendo mudadas nas arquibancadas”.
O esporte sempre esteve presente na vida do príncipe, que fundou os Jogos Invictos, em 2014. A competição consagrava soldados e militares feridos ou doentes.
Comentários