Príncipe Harry lamenta deixar funções na família real: “Grande tristeza”

20/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


O príncipe Harry quebrou o silêncio nesse domingo (19), e expressou sua “grande tristeza” por deixar as funções na família real britânica.

“Nossa esperança era continuar servindo à Rainha, à Comunidade Britânica e às associações militares sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Isso me traz uma profunda tristeza”, disse Harry.

O marido da ex-atriz Meghan Markle ainda pediu para os britânicos compreenderem a decisão tomada pelo casal e afirmou que possui um “enorme respeito” pela rainha Elizabeth II.

“O Reino Unido é minha casa e o lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar. Tem sido um privilégio estar ao seu serviço e continuaremos a fazê-lo. Sempre tive um enorme respeito pela minha vó, por minha comandante-em-chefe, e estou incrivelmente agradecido a ela e ao restante da família pelo apoio que têm nos dado a Meghan e a mim nos últimos meses. Agradeço por me darem a coragem para dar este novo passo”, disse o príncipe.

Harry e Meghan não poderão mais usar o título de “alteza real” e deixarão de receber dinheiro público para realizar deveres reais. Os dois também deverão ressarcir 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 13 milhões) aos cofres públicos do país por conta da reforma da residência oficial do casal, o Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor.

Comentários