Princesa Charlene de Mônaco é internada com quadro de exaustão

23/11/2021 - 16:00 | Por: Circolare


Depois de passar por três cirurgias por conta de uma grave infecção na área que abrange garganta, nariz e ouvidos, a princesa Charlene de Mônaco voltou a ser hospitalizada, mas em razão de problemas físicos e emocionais.

A notícia foi confirmada pelo marido, príncipe Albert. O chefe de Estado do principado revelou o estado de saúde da mulher em entrevista à revista People.

De acordo com Albert, a decisão de Charlene em procurar ajuda para tratar as condições psicológicas foi tomada pelo casal e contou com o apoio dos irmãos da princesa. Na conversa, ele contou que o processo se prolongará por algumas semanas. “Era isso que ela queria. Já sabia que o melhor a fazer era descansar e fazer um tratamento médico de verdade. E não em Mônaco”, explicou.

Para preservar a princesa, o local da internação não foi revelado. Vale lembrar que Charlene teve de ficar por seis meses na África do Sul. Nascida no Zimbábue, ela viajou para participar de uma campanha contra a caça de animais selvagens. Durante a turnê, descobriu a infecção e ficou impedida de retornar para casa, longe dos dois filhos, os gêmeos Gabriella e Jacques, de 6 anos. Ela voltou para Mônaco no último dia 8.

“Ela estava claramente exausta, física e emocionalmente. Ela estava sobrecarregada e não conseguia lidar com as funções oficiais, a vida em geral ou mesmo a vida familiar”, destacou Albert.

Albert afirmou que os filhos do casal estão por dentro da condição da mãe e esperam que ela melhore o quanto antes. “Eles sentiram que ela estava cansada, que não era realmente ela mesma. Eu disse a eles que ela precisava de um tempo para descansar e que agora ela está em um lugar, não tão longe, onde podemos ir vê-la. Eles entenderam muito bem”, salientou.

Comentários