Primeira imobiliária paulista de luxo moderniza gestão
Com um investimento de 5 milhões de reais e com o aquecimento do mercado imobiliário, o empresário da área Marcelo Alcântara adquiriu recentemente a Esquema Imóveis, pioneira no formato boutique para o ramo imobiliário em São Paulo. Se uniu a Marco Tulio (fundador da Oficina de Imóveis e ex-Imóvel A), e sua mãe Gisela Alcântara, que, há mais de 20 anos, esteve na equipe de corretores da Esquema.
“Temos a intenção de movimentar mais de 200 milhões reais em volume de vendas ainda este ano”, diz Alcântara. A ideia de comprar a Esquema partiu quando o empresário viu a oportunidade de modernizar a gestão trazendo um time novo, mas também mantendo aqueles que são parte da essência da empresa e com pleno conhecimento do público.
Com 55 colaboradores cuidadosamente selecionados, a marca ganhou uma nova sede, localizada na Rua Vieira Maciel, no Jd. Europa. “Temos estratégias que também incluem um agressivo plano de marketing digital, parcerias com marcas de luxo, open house e cross-branding”, conta o executivo.
Em sua história, a Esquema registra cerca de 6 bilhões reais de VGV (Valor Geral de Venda). Hoje, são cerca de 6 mil imóveis cadastrados na base, localizados nos bairros mais sofisticados da capital paulista.
Além da nova empreitada, Marcelo Alcântara continua como sócio da Innova Property Management, e também é investidor do Distrito, coworking de startups de tecnologia, e esteve no comando da Megler Corretora de Seguros. É formado em administração de empresas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduado em negócios imobiliários pela FGV.
Já Marco Tulio teve parte da sua carreira como superintendente comercial na Imóvel A. O executivo também fundou a Oficina de Imóveis, prestadora de serviços de intermediação imobiliária. É formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em administração financeira pela USP.
Comentários