Prefeitura de SP amplia vacinação contra a Covid

27/01/2021 - 10:00 | Por: Circolare


A Prefeitura de São Paulo começa a vacinar nesta quarta-feira (27), todos os funcionários que atuam em hospitais públicos e privados que são referência no tratamento contra a Covid-19 na cidade, além dos funcionários de unidades básicas de saúde, idosos em centros de acolhidas e pessoas com transtornos mentais que moram em residências terapêuticas.

A vacinação contra o novo coronavírus também começou a ser ampliada na cidade do Rio de Janeiro. “Nós vamos dar um passo muito importante, nós vamos vacinar todos os profissionais e auxiliares de saúde que estão nos hospitais públicos e privados que são exclusivamente Covid. Naqueles hospitais públicos e privados que são parcialmente Covid nós já imunizamos os profissionais de saúde e vamos imunizar os funcionários que trabalham na cozinha, na limpeza, da administração, na coleta de exames”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

O aumento do público-alvo da vacinação ocorre após o recebimento de 165.300 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e importada da Índia pelo governo federal. “E vamos ampliar e vacinar todos os funcionários da prefeitura que trabalham na atenção básica: nas UPAs, nos prontos-socorros, nos prontos-atendimentos, nas AMAS, AMAS Especialidades, nas UBSs Integradas e todos os agentes comunitários de saúde serão vacinados”, declarou.

Comentários