Prefeitura de São Paulo apreende patinetes elétricos no primeiro dia de fiscalização

30/05/2019 - 10:00 | Por: Circolare


A Prefeitura de São Paulo já começou a fiscalizar e multar empresas de patinetes elétricos e, agentes da Subprefeitura de Pinheiros, recolheram 557 patinetes. A blitz foi concentrada ao longo da Avenida Brigadeiro Faria Lima, , na Zona Oeste da capital. A Grow, empresa dona dos patinetes Grin e Yellow, informou que pelo menos 400 de seus patinetes foram apreendidos e danificados pela Prefeitura de São Paulo.

Onde tinha patinetes, independentemente de estarem na ciclovia, na calçada ou até em áreas particulares, os agentes recolhiam e os colocavam em um caminhão. Todos os equipamentos apreendidos foram levados para Subprefeitura de Pinheiros.

Em nota, a Grow diz que a Prefeitura apreendeu e danificou ao menos 400 patinetes. “Este número é parcial e tende a crescer significativamente, pois muitos dos caminhões a serviço da Prefeitura carregados de equipamentos da Grow ainda não foram contabilizados. É possível afirmar que todos os patinetes que estavam na Faria Lima, do Largo da Batata até a Vila Olímpia, foram apreendidos com truculência pela Prefeitura”.

Comentários