Plataforma online de chá de fraldas, Pipooh facilita organização do evento de chegada do bebê na pandemia

11/10/2020 - 12:00 | Por: Circolare


O chá fraldas é um momento especial na vida das futuras mamães. Reunir a família, os amigos e confraternizar a chegada do bebê é uma tradição que nunca saiu de moda.  Com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, as comemorações se adaptaram ao momento. Sem as tradicionais festas de chá de bebê, novas alternativas foram criadas para que as mamães recebam os presentes. Recém-lançada, a plataforma Pipooh já tem mais de cinco mil mães cadastradas, mais de 100 tipos de itens cadastrados, entre fraldas, produtos de higiene, lenços umedecidos, personalizados, chupetas, mamadeiras, cremes para assaduras, entre outros.

A criadora da Pipooh e mamãe Roberta Lasnaux, 32 anos, enxergou neste mercado uma oportunidade de empreender em algo que transformasse a rotina das futuras mamães com agilidade.

A Pipooh é um sonho antigo de Lasnaux, que passou por alguns perrengues de mãe de primeira viagem com o chá de fraldas da sua pequena Maria Alice, de dois anos. A ideia da plataforma é otimizar o espaço em casa com os produtos necessários com cada fase do bebê. “A chegada da Maria Alice me trouxe na pele a dificuldade de escolher, armazenar e usar fraldas que ganhamos nas festas.  Moro em apartamento em São Paulo e muito do que ganhei não coube no espaço. Foi uma dificuldade organizar o estoque, lidar com marcas e tamanhos diferentes durante o ano inteiro, porque ganhamos muita coisa, o que se torna um problema. Tinha tamanhos G estocados e RN praticamente perdidos. Minha filha nasceu com uma alergia, e precisei fazer muitos testes até encontrar a fralda ideal. No final, perdi quase tudo que ganhei na festa”, revela.

A Pipooh é o único serviço de Chá de Fralda que tem a proposta de administrar as fraldas e fornecer para as mamães produtos certos de acordo com o crescimento do bebê, de maneira online. A plataforma oferece o armazenamento das fraldas de uma forma eficaz e entrega em casa. Em breve, haverá a opção de retirada em ponto credenciado. Além disso, a mamãe pode personalizar a lista, os convidados podem deixar mensagens, programas de premiação, troca de produtos, assistência online para auxílio em escolha, entre outras ações, totalmente gratuitas.  A Pipooh ainda conta com uma ferramenta de rifa completa para complementar ainda mais o chá bar e ainda presentear os seus convidados, além do RSPV para confirmação de presença no chá de fraldas – tanto online, como presencialmente. “Nós fazemos inclusive a ligação para os convidados para relembrar do compromisso. Essa opção tem ganhado adeptas, porque muitas tem vergonha de perguntar se a pessoa participará ou não no evento”.

A Pipooh conta ainda com uma equipe que realiza pesquisas diárias com os melhores preços de produtos, para tornar a troca de crédito com melhores preços e vantagens. “O Bebê no primeiro ano de vida, gasta em média três mil unidades de fraldas. Sendo convertido para um valor monetário estamos falando de aproximadamente R$ 4,3 mil – o equivalente a 70 pacotes grandes. Agora imagina tudo isso estocado ou perdido depois da festa. O bebê cresce, a fralda ganhada não se adapta ao corpinho e, no final, há muita sobra de produto”, explica Lasnaux.

A dinâmica é muito simples. A mãe se cadastra de forma gratuita e faz a sua lista de desejos. A compra pelo convidado é convertida em créditos e a mamãe troca pelos produtos que fazem mais sentido para ela no momento e até um ano após o chá. “A entrega é feita por remessas. Contamos com um estoque e variadas marcas de produtos. A mamãe recebe em casa ou retira seus presentes e pedidos todos os meses, conforme a sua demanda de marca e tamanho”, explica Roberta Lasnaux.

Como funciona a Pipooh:

– Cadastro: Em cinco minutos a mamãe personaliza o chá de fraldas sem custos e sem taxas;

– Presentes: A compra do convidado se transforma em crédito e acumula frete grátis;

– Mamãe troca os créditos pelos produtos de preferência;

– Entrega ou retirada com o tamanho, marca e quantidade, de acordo com o desenvolvimento do bebê.

Comentários