Pela primeira vez, casa do mundo real será leiloada no Metaverso

12/01/2022 - 11:58 | Por: Circolare


Você já deve ter ouvido falar em Metaverso, certo?

Pela primeira vez, uma casa do mundo real foi colocada à venda dentro do metaverso. Isso mesmo, uma residência de verdade, com uma versão no mundo virtual The Sandbox, a mansão MetaReal, está disponível no mercado.

A empreitada é da One Sotheby’s International Realty, Voxel Architects e do empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra.

A casa virtual ficará dentro do metaverso The Sandbox, uma plataforma voltada para a comunidade onde os criadores podem monetizar ativos de voxel no blockchain. Voxel é a criptomoeda oficial do jogo Voxel e é utilizada em várias transações dentro do metaverso. Um Voxel custa, em média, US$ 0,19.

A casa em Miami será construída em um terreno de 4.000 metros quadrados, em um dos bairros mais prestigiados da cidade. Terá uma área de mil metros quadrados com sete quartos e nove banheiros. A propriedade virtual irá refletir exatamente isso, e a Voxel Architects participa da criação.

“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, disse Gabe Sierra, fundador da Meta Residence, em entrevista à revista Forbes.

Comentários