Paulo Gustavo cede Instagram para Djamila Ribeiro falar sobre racismo

04/06/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Paulo Gustavo anunciou que vai ceder o seu Instagram para a escritora Djamila Ribeiro durante todo o mês de junho. A intenção do humorista, que possui 13.5 milhões de seguidores na rede social, é levar ao público um debate importante sobre questões raciais.

“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes para todos nós!”, disse Gustavo no texto que compartilhou no Instagram, junto de uma foto de Djamila.

“Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!”.

Djamila Ribeiro nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Ela é filósofa, feminista, escritora, acadêmica brasileira e colunista no jornal Folha de S. Paulo. Já foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e atualmente coordena a coleção Feminismos Plurais, da editora Pólen.

Djamila Ribeiro é autora de livros sobre feminismo e racismo, dentre eles: “O que é lugar de fala” (2017) e “Quem tem medo do feminismo negro?” (2018).

Comentários