Pau de Selfie, garrafas de vidro e Food Trucks agora são proibidos em Milão!

24/07/2017 - 20:00 | Por: Circolare

Uma das cidades mais famosas da Itália está proibindo paus de selfie, garrafas de vidro e Food Trucks. A lei, criada pela Câmara Municipal de Milão, proíbe turistas e moradores da cidade de transportar, descartar, qualquer tipo de de garrafa, recipientes de vidro e paus de selfie. A proibição só vale para uma parte da cidade delimitada entre as áreas de Piazza XXIV Maggio, Avenida Gorizia, Via Codara, Cantore Square e Gabriele D’Annunzio Avenue.

Além de paus de selfie e garrafas de vidro, fogos de artifício também estão proibidos e, por fim, os Food Trucks estão proibidos em áreas públicas. A regra vale até o dia 13 de agosto mas, segundo um membro do conselho de segurança de Milão, a lei pode ser renovada após seu término.

De acordo com matéria publicada no jornal inglês ‘The Idependent‘, a cidade está seguindo exemplo de várias cidades italianas que tomaram uma posição mais firme sobre o comportamento anti-social dos turistas e cita o exmplo de Florença, que anunciou em maio deste ano que suas igrejas seriam fechadas no horário do almoço para evitar que os turistas comessem e bebessem em torno dos locais mais icônicos da cidade.

Comentários