Para entreter crianças em casa, bot do WhatsApp distribui livros infantis do Leia para uma Criança em PDF

06/04/2020 - 14:31 | Por: Circolare


Em meio ao cenário atual, o Itaú Unibanco vem estudando diversas medidas para auxiliar a sociedade a evitar a propagação da COVID-19. Ficar com os pequenos nesse período em que o recomendado é o isolamento social, pode ser um desafio: muitas vezes faltam tarefas e distrações para que eles se entretenham, aprendam e divirtam nesse tempo livre. Em busca de disponibilizar uma atividade e democratizar ainda mais o acesso à leitura na primeira infância, o Itaú Unibanco retomou o compartilhamento de livros infantis do programa Leia para uma Criança em formato digital e gratuito, via WhatsApp.

Sete títulos da coleção digital estão disponíveis na ação. Para receber os livros em seu celular, basta enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98151-1078. Os usuários recebem a opção de baixar apenas um título ou os sete disponíveis. Em formato PDF, eles podem ser compartilhados com outros contatos e acessados de qualquer smartphone.

Os títulos disponíveis são: “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai; “Meu Amigo Robô”, de Giselda Laporta Nicolelis; e “As Bonecas da Vó Maria”, de Mel Duarte – parte da coleção “Garotas Incríveis”, escritas e ilustradas por mulheres – além de “A canção dos pássaros”, de Zeca Baleiro; “Azizi, o Menino viajante”, de Conceição Evaristo; “A Menina das Estrelas”, de Tulipa Ruiz, e “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva.

Comentários