Pantys lança primeira cueca menstrual para homens trans

28/06/2021 - 16:00 | Por: Circolare


A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar a primeira cueca menstrual brasileira voltada para homens trans e pessoas não binárias.

O lançamento tem como objetivo atender um chamado da comunidade, que solicitou um produto com a tecnologia e sustentabilidade da marca, voltado para homens trans e todos que não se sintam representados por produtos femininos.

O lançamento possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que conquistaram o coração das brasileiras. Já a parte externa da Boxer é feita inteiramente de modal natural, que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, consumindo de dez a vinte vezes menos água, fazendo a regulação de temperatura e umidade.

“Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

Há mais de um ano a Boxer está em desenvolvimento e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo de confecção. O time auxiliou a marca na escolha da modelagem, cores, preferências e compartilharam com a equipe de desenvolvimento de produto como era sua rotina menstrual e testaram a peça assim que finalizada, trazendo seus feedbacks.

“A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Tags: 

Comentários