Oscar 2016

29/02/2016 - 10:00 | Por: Circolare

O Oscar das surpresas e da pior comentarista que a televisão brasileira já viu. Há alguns anos não se via uma apresentação do Oscar com tantas surpresas, nomes tidos como “vencedores certos”, como Silvester Stallone e Lady Gaga, voltaram para casa sem estatuetas. Mesmo o ganhador de “Melhor Filme”, o excelente “Spotlight: Segredos revelados”, não figurava entre os dois prováveis campeões nas listas e bolões de apostas. Já “Mad Max”, o grande campeão da noite com o maior número de prêmios, profetizou o esperado, que era levar para casa todos os prêmios reconhecidos como “técnicos”.

O Brasil não levou a estatueta, mas muita gente se sentiu – de alguma maneira recompensada- com o prêmio para “Bear Story”, um curta de animação que deu ao nosso vizinho Chile o seu primeiro Oscar.

Apesar de surpresas, da vitória de Leonardo DiCaprio, que finalmente levou o prêmio de “Melhor Ator” para casa, nada foi mais comentado do que o desempenho de Gloria Pires como comentarista da rede Globo. Ao lado de Artur Xexéo e Maria Beltrão, a visivelmente desconfortável Gloria Pires deu um show de despreparo.

Respostas como “curti”, “bacana”, davam – logo no início- uma boa ideia de que a atriz não deveria estar ali. Impressão que se confirmou após a comentarista confirmar não ter assistido alguns filmes indicados e ao citar um filme para ganhar a categoria de “Melhor Filme” que não estava na lista de concorrentes.

Abaixo você confere os looks desfilados no red carpet.

Comentários