OMEGA de Elvis Presley vendido por 1.500.000 Francos Suíços em leilão

16/05/2018 - 16:00 | Por: Circolare

 

Um relógio OMEGA pertencente a Elvis Presley foi vendido por 1.500.000 Francos Suíços no Geneva Watch Auction: Seven, da Phillips. Depois de uma longa e competitiva rodada de lances, o Museu OMEGA em Biel / Bienne tornou-se o proprietário, não apenas adicionando a peça à sua significativa coleção, mas também pagando um novo recorde mundial para qualquer relógio da OMEGA já comprado.

Descrito como o “relógio historicamente mais significativo de Elvis Presley a aparecer no mercado”, o relógio de pulso de ouro branco de 18K foi entregue a Elvis pela RCA Records em fevereiro de 1961, em um almoço e concerto de caridade para comemorar seus 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

O relógio de 33 mm é equipado com um calibre manual OMEGA 510 e possui 44 diamantes de lapidação brilhante em torno da luneta, bem como um elegante mostrador prateado em marfim com um pequeno submostrador de segundos.

No verso, as gravações incluem as palavras: “Para Elvis, 75 milhões de registros, RCA Victor, 12-25-60”. Na verdade, Elvis foi provavelmente o primeiro artista na história a alcançar esse impressionante marco de vendas.

A incrível procedência deste relógio único foi confirmada por fotos de Presley usando o relógio, bem como um certificado de autenticidade de Jimmy Velvet, o fundador / CEO do Museu Elvis Presley.

Comentários