Obama realiza palestra em São Paulo

05/10/2017 - 18:00 | Por: Circolare

Barack Obama está entre nós. O ex-presidente dos Estados Unidos  realizou uma palestra nesta quinta (5), em São Paulo, pelo banco Santander e pelo jornal “Valor Econômico” por cerca de 20 minutos e respondeu a questões elaboradas pela organização por mais 40 minutos.

Entre os assuntos, Obama afirmou que a Coreia do Norte é um “perigo real” e defendeu a importância de uma diplomacia forte para a paz.

“Não podemos resolver todos os problemas com tanques e aeronaves. A Coreia do Norte é um perigo real. Nossa segurança não depende apenas da força militar, também depende de uma diplomacia forte. Alimentar alianças e encorajar uma cooperação entre as nações. O poder das nossas economias e o poder dos nossos ideais são importantes para assegurar a paz, não somente o poder militar extraordinário”, disse.

Quando questionado sobre projetos que ele tinha orgulho de ter implementado, Obama citou, no plano interno, a reforma da saúde, conhecida como Obamacare, e, no plano externo, o acordo nuclear com o Irã.

A plateia pagou até 7.500 reais por um ingresso. Estavam presentes Luciano Hurck, o jogador Ronaldo, a atriz Thais Araujo, a jornalista Maria Julia Coutinho, entre outros.

Comentários