O que Bill Gates faria se ganhasse dois dólares por dia

15/06/2016 - 17:00 | Por: Circolare

Você sabe o que o bilionário Bill Gates faria se ganhasse apenas dois dólares por dia? Compraria galinhas. Sim, o empresário e filantropo – e homem mais rico do mundo- disse que o melhor investimento para quem ganha essa quantia por dia é investir em galinhas, por que além de serem animais de fácil procriação, o custo para mante-las é muito baixo.

Em seu exemplo Gates diz que, se uma pessoa comprar 5 galinhas e um vizinho, por exemplo, tiver um galo que possa fertilizar seus ovos, após três meses, a pessoa terá 40 pintinhos. Já crescidos, os frangos poderão ser vendidos por 5 dólares, ou seja, o rendimento da pessoa passa a ser de mil dólares por ano, ficando assim acima da faixa de extrema pobreza, que são considerados aqueles que ganham o valor de 700 dólares por ano.

“Pelo meu trabalho com a Bill & Melinda Gates Foundation, eu encontrei muitas pessoas em países pobres que criam frangos e eu aprendi muito sobre os detalhes de manter estas aves. Como um garoto urbano de Seattle, eu tive muito a aprender! É muito claro para mim que praticamente qualquer um vivento em extrema pobreza está melhor se tiver galinhas”.

O mais legal dessa história toda? A fundação que Gates mantêm com sua esposa Melinda irá doar um grupo de galinhas para uma família africana cada vez que uma pessoa ler o seu texto na íntegra, se registrar e responder uma pergunta.

Para contribuir, é só clicar aqui. As informações são da CNET.

Captura de tela inteira 13062016 121830

Comentários