O hotel TW Guaimbê anuncia aberta a temporada birdwatching, em Ilhabela

30/11/2019 - 14:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Já pensou em curtir uns dias na praia de Ilhabela e ainda observar aves exóticas e nativas da região? Pois sim, a observação de aves, o birdwatching, é uma atividade turística que vem crescendo na cidade de Ilhabela. Para quem se animou com dica, o hotel TW Guiambê, é uma excelente sugestão para quem procura descanso e tranquilidade para observar ou fotografar as mais de 300 espécies de aves marinhas, migratórias e de mata.

Além de visão privilegiada do mar, os hóspedes do TW podem contemplar uma grande variedade de espécies que sobrevoam nos mais três mil m² que constituem o hotel. Para quem topa passeios mais aventureiros, o Parque Estadual de Ilhabela é uma excelente oportunidade para observar espécies como o Tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, Tangará, Papagaio-moleiro – eleita a ave símbolo da ilha, a Coruja-preta, ou a Jacutinga.

Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), mais de 18% de todas as aves do mundo estão no Brasil. Entre as 1.919 espécies encontradas no país, 321 habitam o arquipélago de Ilhabela e o contato com estas espécies, por meio da observação, é uma das apostas da administração municipal, com o investimento no birdwatching.