NY se torna a primeira grande cidade dos EUA a restringir Uber

11/08/2018 - 12:00 | Por: Circolare


O Conselho da cidade de Nova York votou a favor da criação de um teto para o número de carros de transporte e entrega por aluguel –como o Uber e o americano Lyft.

A decisão suspenderá a emissão de novas licenças para veículos por aluguel por 12 meses. Nesse período, a cidade deve estudar o crescimento dessa indústria. Com a medida, apenas serão emitidas licenças para carros da Uber e do Lyft com capacidade para cadeiras de rodas, além de táxis e limousines que visem atender bairros com baixa disponibilidade de veículos.

Além disso, será estabelecida uma taxa mínima que os motoristas de aplicativo deverão receber. O prefeito Bill de Blasio acredita que o Uber está “inundando o mercado com o maior número possível de carros e motoristas”, e diz que isso “literalmente reduziu os ganhos deles para abaixo do salário mínimo”.

O objetivo do teto é reduzir os congestionamentos na cidade, que se tornou a primeira do país a determinar uma limitação desse tipo.

O Uber, obviamente, não gostou da nova lei. A empresa diz que a medida “ameaça uma das poucas opções confiáveis ​​de transporte, sem fazer nada para consertar os metrôs ou aliviar o congestionamento”.

Tags: 

Comentários