Novos Emojis

15/09/2021 - 14:00 | Por: Circolare


O comunicação por emojis deve ficar mais rica com a chegada de 37 novos emojis aos celulares e computadores. A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo inteiro, aprovou na última terça-feira (14), um novo conjunto – essa é a versão 14.0.

Entre as novidades estão uma carinha com olhos marejados, outra que está “derretendo”, uma representação de um raio-x e a imagem de um ingrediente típico na mesa dos brasileiros: o feijão.

Agora, a bola está com as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais. Para chegarem nas telinhas das pessoas, empresas como Google, Apple e Microsoft precisam implementar os emojis – o que deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, segundo o site “Emojipedia”.

O Unicode 14.0 incluiu 838 novos caracteres – desses, 37 são completamente novos e o restante são combinações de tons de pele.

O emoji de aperto de mão 🤝, por exemplo, poderá ser combinado entre todos os tons de pele – são 25 opções só para esse ícone, aumentando a representatividade.

As opções de gravidez agora incluem uma representação de um homem trans, pessoa não-binária de de uma mulher com cabelo curto.

No total, serão 3.633 opções diferentes, entre todos os emojis.

Comentários