Novo roteiro do Private Jet da Latitudes leva brasileiros para conhecer paisagens únicas e lugares históricos do continente africano

25/02/2019 - 14:00 | Por: Circolare


A Latitudes, fundada em 2003 e pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil, apresenta a terceira expedição internacional a bordo de um exclusivo avião privativo, “Around Africa – Origem da vida em um continente multicultural­”, mais uma viagem desenhada sob medida para o público brasileiro, com 32 privilegiados participante.

E além do conforto e exclusividade do Private Jet, em cada destino as experiências serão complementadas com ainda conhecimento pela presença dos especialistas convidados. . Para a África, os convidados são o biólogo e professor da USP Daniel Larh, PhD em Biologia Evolutiva pela Universidade de Massachussetts, o fotógrafo, geólogo e escritor Adriano Gambarini, autor de vários livros de fotografia e responsável por algumas das mais belas imagens de natureza do Brasil e do mundo, e o jornalista Lourival Sant’Anna, conhecido por coberturas internacionais em vários pontos do planeta pelo O Estado de S. Paulo e por análises da geopolítica mundial na Rádio CBN.

Durante 22 dias a expedição mostrará de perto o continente, partindo de Johannesburgo, na África do Sul, seguindo para a Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Ruanda, Etiópia, Quênia e Seychelles, de 19 de outubro a 9 de novembro de 2019. Entre voos de balão, passeios de barco, observação de animais, jantares inesquecíveis e estadas em hotéis de luxo intimista cuidadosamente selecionados, os participantes visitarão cinco Patrimônios da Humanidade da UNESCO: o mar de areia da Namíbia, as cataratas de Victoria, em Zâmbia, o delta do Okavango, em Bostuana, as catedrais rochosas de Lalibela, na Etiópia e a natureza única e impressionante do Vallée de Mai, nas Ilhas Seychelles.

A expedição parte de Johannesburgo, o cosmopolita centro financeiro da África do Sul, que vive um interessante renascimento cultural e econômico. Os participantes ficarão hospedados no hotel que serviu de morada para Nelson Mandela quando ele escreveu sua autobiografia “Longo caminho para a liberdade”. Em seguida, embarcam no Private Jet para a Namíbia para conhecer o Sossusvlei, um vale de argila e sal localizado no Namib-Naukluft Park e rodeado por gigantescas dunas de areia avermelhada, as mais altas do mundo, formando uma paisagem impactante.

Depois do deserto, água em abundância: o grupo segue para Zâmbia, onde está “Mosi-oa-Tunya”, ou a “Fumaça que troveja”, como são conhecidas as exuberantes cataratas Victoria. Além do sobrevoo das cataratas, a etapa reserva outras atrações, como um safári pelo rio Zambeze e um emocionante mergulho na Devil’s Pool, uma “piscina” panorâmica no alto de uma das quedas d’água. A hospedagem nas suítes do Royal Livingstone Hotel, com vista para o imponente rio Zambeze também merece destaque.

A parada seguinte do Private Jet é no delta do Okavango, em Botsuana, conhecido pelos melhores safáris da África. “O delta do Okavango é uma região basicamente pristina, semelhante ao que os primeiros exploradores europeus encontraram no século XIX.  A região continua de difícil acesso, portanto, é realmente um privilégio poder vivenciar toda a fauna e flora que ela oferece.

A vida natural também será a grande atração da etapa seguinte, em Ruanda. No Volcanoes National Park o grupo terá a oportunidade rara de chegar perto de gorilas da montanha, numa visita controlada e restrita, cujos fundos ajudam a manter a pesquisa e suporte aos menos de mil espécimes restantes. Os participantes praticamente irão inaugurar o One&Only Gorilla’s Nest, que promete ser o melhor hotel do país com seu serviço de luxo e vistas espetaculares da floresta.

O jato privativo da Latitudes aterrissa em seguida na Etiópia. Baseado em Adis Abeba, o grupo vai explorar a riquíssima história do país, com uma ocupação que remonta a 3 milhões de anos, onde foi encontrado o crânio de Lucy e onde está o maior número de patrimônios da humanidade da África. Entre eles, as igrejas monolíticas de Lalibela, a principal atração da etapa. O complexo de construções avermelhadas escavadas na rocha foi considerado pela Vogue americana em 2018 tão fundamental para a os amantes de história quanto Machu Picchu.

Natureza e cultura se unem em Maasai Mara, no Quênia, onde vivem os Maasai, extremamente zelosos de suas ricas tradições. Além de conhecer de perto a tribo seminômade, os participantes da expedição também explorarão a savana em busca dos “big five”, de flamingos, cegonhas e pelicanos em meio a paisagens inigualáveis, que poderão ser admiradas também do luxuoso Angama Lodge, que fica “suspenso” no alto de uma colina de onde se vislumbra toda a savana.

Encerrando o roteiro, o grupo segue para o arquipélago das Seychelles, um refúgio de águas azuis muito transparentes no Oceano Índico. Na ilha particular de Félicité – não por acaso a tradução para felicidade – a conexão com a natureza é respeitosa e instintiva, estimulada pela estada no Six Senses Zyl Pasion, um hotel que une luxo ao extremo respeito ao meio ambiente. No cenário paradisíaco das Seychelles os viajantes exploram a riqueza de outras ilhas locais e relaxam antes do retorno ao Brasil.