Novo documentário sobre Steve Jobs mostra fundador da Apple como vilão

16/09/2015 - 11:00 | Por: Circolare

“Steve Jobs: The Man in the Machine” entrou em cartaz nos Estados Unidos e já anda sendo chamado como o retrato mais “falso” já feito até hoje do homem por traz da Apple. O preconceito com o filme começou antes mesmo das filmagens. Ex-diretores, e fundadores da empresa americana se recusaram a dar entrevistas para Alex Gibney, diretor do longa.

O vice-presidente da Apple Internet, Eddy Cue, por exemplo, usou o seu twitter para falar que aquele Steve Jobs do documentário não era o mesmo que ele conhecia, e continuou falando que o retrato feito pelo diretor era inexato e miserável.

O que o filme fala? Em resumo que Jobs nunca foi presente como pai ou marido, que sua política de “fazer um mundo melhor” era só uma fachada – marketing-, que o empresário estaria envolvido com um esquema de evasão fiscal que incluía a criação de uma empresa de fachada na Irlanda, etc.

Na semana passada outro filme de Jobs foi lançado. O longa dirigido pelo diretor britânico Danny Boyle foi baseado na única biografia autorizada de Jobs, escrita em 2011 por Walter Isaacson.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários