Nova York – Passeios

06/02/2013 - 19:00 | Por: Circolare

Continuamos com o nosso destino Nova York. E hoje o Circolare, junto com a Teresa Perez, vai dar dicas de passeios e restaurantes para vocês. Aproveitem!

Tribeca: O bairro do Tribeca é uma das regiões mais sofisticadas da cidade. Com a saturação do bairro do Soho as pessoas foram migrando para esse local que abriga muitas lojas de grifes, restaurantes badalados e galerias de arte fervendo com a nova safra de jovens intelectuais da atualidade. Não é difícil de ver celebridades holiwodianas caminhando em seus quarteirões, o próprio ator Robert de Niro é apaixona pelo lugar, alem de morar lá e investir no local, ele é dono de um hotel, restaurante e o maior responsável pela criação do Festival de cinema independente, o Tribeca Film Festival.

The High Line: No badalado bairro de Meatpacking, um antigo trilho de trens suspenso foi desativado e transformado em um parque. Construidos na década de 1930, os trilhos foram abandonados em 1980. A partir de 1999 moradores da região se juntaram para revitalizar a estrutura que estava prestes a ser demolida e em 2009 um novo oásis urbano foi entregue a seus moradores. Ele oferece um agradável espaço para caminhadas e passeios com uma privilegiada vista para o rio Hudson e o skyline da cidade.

Museum of  Modern Art: Referência mundial por causa de seus impressionantes acervos de pinturas, esculturas e instalações de gênios da arte moderna e contemporânea, uma visita ao MoMa é um verdadeiro mergulho na história recente no mundo das artes. Movimentos artísticos como o surrealismo, o dadaísmo, o expressionismo abstrato e a pop art são representados por mestres como Salvador Dalí, Man Ray, Jackson Pollack e Andy Warhol. Exposições temporárias dedicadas a importantes artistas atuais botam o MoMa no topo do calendário cultural mundial.