Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras em 2020

29/10/2019 - 10:00 | Por: Circolare


O serviço de streaming Netflix anunciou que vai investir 350 milhões de reais em produções originais brasileiras ao longo do ano que vem, buscando gerar cerca de 40 mil empregos no País.

Os recursos serão investidos em novas séries e temporadas de títulos já existentes, bem como filmes e documentários – ao todo, serão cerca de 30 produções entre 2019 e 2020. “Produzir histórias brasileiras têm sido um negócio doméstico, mas estamos aqui para mudar isso. Ninguém está fazendo o que estamos fazendo, mudando a forma como o entretenimento vai ser produzido”, afirmou Greg Peters, diretor global de produto da empresa.

O executivo também falou sobre o esforço da empresa hoje em ter cada vez mais conteúdo pronto para ser consumido em qualquer país – segundo ele, todo lançamento da Netflix chega ao serviço pronto para ser assistido em 30 línguas diferentes, entre legendas e dublagens. “Na última semana, adicionamos húngaro, tcheco e vietnamita”, exemplificou. “Queremos que cada vez mais pessoas do mundo todo tenham acesso a grandes histórias. Para nós, a arte pode ajudar a reduzir o preconceito.”

Tags: 

Comentários