Netflix vai baixar episódios de séries sem você pedir

11/07/2018 - 10:00 | Por: Circolare


O aplicativo da Netflix para o celular liberou nessa terça-feira um recurso que baixa automaticamente episódios de séries que o usuário ainda não assistiu, batizado de download inteligente (smart download).

 A empresa garante maior conveniência e o fim do gerenciamento manual de quais vídeos estão salvos na memória do telefone.

De acordo com um porta-voz da marca, o recurso estará ativado por padrão na próxima atualização do app para Android nessa terça-feira (10). “Esperamos lançá-la para iPhone (iOS) ainda neste ano”.

Agora, depois que o consumidor terminar de assistir a um episódio que ele baixou, quando se conectar ao wi-fi, o Smart Download irá automaticamente deletá-lo e baixar o próximo episódio. Dessa forma, o assinante não precisa se preocupar com o download, apenas em se conectar com as histórias que ele mais ama, de uma maneira mais fácil.

A Netflix diz que a ferramenta de smart download funciona exclusivamente na rede Wi-Fi. Mesmo que o usuário tenha à disposição uma farta franquia de 4G, ainda assim não tem opção de habilitar o download por meio de rede móvel.

Comentários