Netflix procura brasileiro para trabalhar assistindo a séries e filmes

08/04/2015 - 10:00 | Por: Circolare

Atenção você que é brasileiro e viciado na Netflix.

A empresa está em busca de um profissional para atuar como primeiro tagger no Brasil – as tags, junto com os algoritmos, ajudam o assinante da Netflix a encontrar o conteúdo mais adequado para o seu gosto. A pessoa ficaria responsável por assistir a filmes, séries e documentários do serviço de streaming de vídeos e classificar todo esse conteúdo usando tags, ou palavras-chave.

Emprego dos sonhos? Para alguns, pode ser. “Precisamos de alguém realmente analítico a ponto de desconstruir filmes e programas, de forma bem subjetiva, com as diferenças de um título para o outro. Ele é escuro? Alegre? Complicado? Simples? Se passa em Nova Iorque, em São Paulo, em Estocolmo? A câmera é tremida ou não? Quanto tem de violência? E de sangue? E de nudez? É tudo muito específico”, disse  Todd Yellin, vice-presidente de inovação do Netflix.

A vaga oferece horários flexíveis de trabalho. Os candidatos devem ter formação em cinema ou história do cinema e/ou ter experiência como crítico ou roteirista. Outros pré-requisitos são ser um especialista em conteúdo de TV e cinema, possuir excelentes técnicas organizacionais, ser fluente em inglês – o currículo deve ser mandado neste idioma – e ter de 1 a 2 anos de experiência com empresas online, de mídia ou novas mídias.

Se interessou? Clique aqui.

Comentários