Naomi Osaka deixa Indian Wells chorando ao ser ofendida por torcedora

14/03/2022 - 12:00 | Por: Circolare

Naomi Osaka, nº 85 do mundo, foi eliminada do Masters 1000 de Indian Wells nesse domingo (13), após ser derrotada pela russa Veronika Kudermetova (24 do mundo) por 2 sets a 0 (6-0 e 6-4). Durante o primeiro set, a tenista japonesa foi ofendida por uma torcedora e se abalou, chorando enquanto se recompunha para voltar à partida.

“Naomi, você é uma droga”, teria dito a torcedora. A tenista sacou em meio a lágrimas e reclamou com a arbitragem assim que foi ofendida. No intervalo do jogo, a tenista protestou com a arbitragem novamente.

Após o jogo, Naomi Osaka fez questão de ficar em quadra e explicar o ocorrido. Ela contou que se recordou de um episódio em que as irmãs Williams foram vaiadas no mesmo torneio, em 2001. Na ocasião, Venus estava na torcida pela irmã, que disputava a final. O ocorrido fez com que elas boicotassem o evento por 14 anos. “Eu só queria dizer obrigado, sinto que já chorei o suficiente em frente às câmeras. Para ser honesta, já fui insultada antes. Isso não me incomoda, mas ser ofendida aqui? Eu assisti a um vídeo de Venus e Serena [Williams] sendo insultadas aqui. Se você nunca viu, você deveria ver. Não sei por quê, mas isso entrou na minha cabeça e ficou passando repetidamente”, disse.

Comentários