Música, arte e comida feita por amigos e para amigos

06/09/2015 - 17:00 | Por: Circolare

No próximo sábado, 12 de setembro, a Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, no centro de SP, abriga a nova edição do festival gastronômico, uma parceria da Multicase com o projeto Soul Kitchen e a marca italiana Martini.

A edição do evento, que mistura arte e comida na mesma panela, aposta em uma novidade nesta edição: reunir novos talentos e futuros chefs.

Num desafio ao estilo “reality show”, o evento apresenta 10 novos talentos. “Desafio Soul Kitchen”, cinco cozinheiros amantes da cozinha e cinco chefs terão de colocar suas receitas à prova de um público exigente e de mais de 1500 pessoas. Os participantes tiveram suas receitas selecionadas durante dois meses, por um júri formado pela equipe do Soul Kitchen. Quer saber os selecionados? Daniela Filomeno, do blog “Viagem e Gastronomia”, a jornalista Clarice Reichstul, o fotógrafo André Klotz, o empreendedor Johnny Queiroz e a produtora de eventos, Sandra Godoy. O que eles farão? O preparo de comidinhas como paella, ceviche de caju, penne com pesto de abobrinha, polenta com almôndegas de grão de bico, entre outras gostosuras.

Além dos cozinheiros amadores, haverá cinco estações de trabalho com pratos preparados por cozinheiros revelados pelos chefs Benny Novak, do Ici Bostrô, Fabio Koyama, do Minato  Izakaya, Fernando Rios, do Aragon, Willian Ribeiro, do Bossa e Tan Tjiu-Tseng, do Jui Restaurante.

“Os reality shows gastronômicos se tornaram uma febre em todo o país. Resolvemos trazer um pouco desse clima para a edição deste ano e apresentar novos talentos ao público”, explica Alexandre Pernet, um dos sócios do Soul Kitchen.

Vale a passada!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários