Motorola lança fragrância própria em parceria com casa de perfumes
A Motorola, em parceria com a empresa de aromas Firmenich, anunciou que, agora, dois celulares da marca chegarão aos consumidores com uma fragrância exclusiva. O perfume, batizado de Blue Touch Tech, poderá ser sentido nas embalagens dos aparelhos Moto G100 e Moto G30, que chegaram às prateleiras recentemente, em 25 de março.
Para desenvolver a fragrância, a Firmenich levou um ano. Quatro meses foram reservados para testes e pesquisas qualitativas e quantitativas no Brasil, na China, Europa, Índia, nos Estados Unidos e Emirados Árabes. Ao final, a fórmula escolhida é composta por um mix de aldeídos frescos, notas aromáticas, especiarias tônicas e facetas marinhas, sendo envolvida por tonalidades de âmbar, madeira e almíscar.
Uma vez que o perfume estava criado, a Motorola teve de fazer adaptações no processo final da linha de embalagem dos smartphones, com o desenvolvimento de automação, para que a aplicação da fragrância pudesse ser feita na parte interna do fundo da caixa.
A novidade, no entanto, ainda é um projeto piloto e será testada primeiramente no Brasil. “O país foi escolhido devido à sua importância para a Motorola”, aponta Juliana Mott, head de marketing da marca.
Comentários