Microsoft Teams ganha opção para conversar com amigos e familiares

17/05/2021 - 14:00 | Por: Circolare


A Microsoft lançou nesta segunda-feira (17), uma nova versão pessoal e gratuita do Teams. Disponível a partir de hoje para usuários do mundo todo, a novidade chega para computadores, apps para dispositivos móveis e para a versão web.

A ideia é integrar funções importantes do Teams, mas com foco em amigos e familiares. De acordo com a Microsoft, não será preciso baixar nenhum aplicativo adicional para usar as funcionalidades. A versão pessoal do Teams traz suporte para chamadas de vídeo, bate-papos em grupo e uma área voltada para organização de rotinas, viagens, tarefas e mais.

Para usar a nova versão, basta que o usuário toque em sua foto de perfil e selecione a área empresarial ou pessoal. Além de adicionar os familiares ao app, o Teams também poderá fazer sugestões de contatos para ingressar nesses espaços. Nele, há duas abas principais de navegação: chat e painel.

Na área de painel, é possível criar e monitorar agendas, apontar tarefas para outras pessoas, compartilhar a localização ou fazer coisas mais corriqueiras, como salvar notas, adicionar senhas de Wi-Fi para fácil acesso e mais. Entre os recursos, será possível criar enquetes básicas e compartilhar seus resultados em um grupo familiar, por exemplo.

Comentários