Michael Schumacher respira sem ajuda de aparelhos, afirma jornal

19/12/2018 - 12:00 | Por: Circolare


Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, desde o acidente que sofreu quando esquiava em suas férias, há cinco anos.

Entretanto, esta semana, o jornal britânico “Daily Mail” revelou que o ex-piloto não está mais em coma e também não respira por aparelhos. De acordo com a publicação, Schumacher continua recebendo atendimento de enfermeiras em casa, em um pequeno hospital montado no local, e que tem um custo de aproximadamente 245 mil reais por semana.

O arcebispo Georg Ganswein declarou, recentemente, que esteve visitando o ex-piloto e, entrevista ao jornal alemão Bild, disse que segurou as mãos de Schumacher. “Elas estavam quentes. Algumas coisas, palavras não conseguem expressar, mas o toque consegue. Foi importante para mim”, declarou Ganswein.

 Na semana passada, Jean Todt, antigo dirigente da Ferrari, disse que havia assistido ao GP do Brasil de Fórmula 1 ao lado do piloto. Ele afirma que visita Schumacher ao menos duas vezes por mês. É um dos poucos próximo à família a ter esse acesso. Segundo Todt, Schumacher estaria consciente e teria capacidade de seguir a corrida de F-1.

No início do ano, pessoas próximas a Schumi disseram à imprensa francesa que, quando o colocaram na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, Schumacher chegou a chorar.

Comentários