Mark Zuckerberg cria caixa para ajudar esposa a dormir melhor

02/05/2019 - 16:00 | Por: Circolare


Mark Zuckerberg, criador do Facebook, provavelmente é super “tecnológico”, daqueles ligados em tudo, que não larga o celular. Mas, mesmo ele, se preocupa com o uso excessivo do smartphone e sabe que o aparelho pode ser prejudicial, principalmente na hora do sono.

Por isso ele construiu uma engenhoca para ajudar a sua esposa, Priscilla Chan, a dormir o suficiente. Sabendo que ela fica estressada quando olha no celular para ver o horário, ele fez uma “caixa de dormir” de madeira para deixá-la saber quando é hora de se levantar ou voltar a dormir.

Priscilla adquiriu o hábito de, durante a noite, verificar seu telefone para ver que horas são e se ela precisava se levantar. O problema é que consultar os horários “a estressa e ela pode não voltar a dormir”. “Ser mãe é difícil e, desde que tivemos filhos, Priscilla teve dificuldades para dormir durante a noite”, escreveu o marido em seu Instagram.

O resultado é uma “caixa de sono”, feita de madeira simples, que emite uma luz fraca focada para baixo, mas só acende a luz entre 6 e 7 horas da manhã – o horário em que suas filhas, Maxima e August, costumam acordar. Se Priscilla despertar e a luz não estiver acessa, ela sabe que pode voltar a dormir.

“Até agora isso funcionou melhor do que eu esperava e ela, agora, pode dormir à noite inteira”, escreveu ele.

Comentários