Maria Sharapova é criticada por tenistas em sua volta às quadras

26/04/2017 - 16:00 | Por: Circolare

Maria Sharapova vai retornar às quadras nesta quarta-feira (26), no WTA de Stuttgart, e a volta da diva do tênis desagradou vários tenistas.

Para quem não se lembra, a russa ficou suspensa por 15 meses após um exame antidoping no torneio de Wimbledon, em janeiro de 2016 e, como não tem pontuação no ranking, ela foi convidada (o chamado “wildcard”) a participar do torneio alemão. E tem mais. A punição de Sharapova só termina nesta própria quarta, e a partida foi “atrasada” para que ela pudesse disputar.

“Não concordo com o wildcard aqui, em Roma ou em qualquer outro torneio. Ela cometeu erros, pagou por isso e pode voltar a jogar – mas sem convites especiais. Não tenho nada contra ela, mas com a ajuda de dois ou três torneios, ela poderá estar no top 30 e não sei se isso é muito justo”, disse a italiana Roberta Vinci.

Já a número dois do ranking da WTA, a alemã Angelique Kerber, afirmou que é “esquisito” que Sharapova voltar a jogar “em um torneio assim”. “Sendo um torneio alemão, há jogadoras alemãs que deveriam receber o convite”, disse.

O que Sharapova pensa sobre tudo isso? É a menor das minhas preocupações. Nem sequer pensei nisso. Sei que (as outras jogadoras) me respeitam, vejo na maneira como elas jogam contra mim”.

Comentários