Maquiadora cria linha de cosméticos para pessoas com Parkinson

17/05/2021 - 16:35 | Por: Circolare


A maquiadora norte-americana Terri Bryant lançou sua marca de cosméticos, a Guide Beauty, feita especialmente para pessoas que sofrem com a doença de Parkinson.

Mas, como surgiu essa ideia? Enquanto trabalhava em uma sessão de fotos há cerca de dez anos, Bryant instintivamente sentiu que algo não estava certo em seu corpo. Ela, que na época já trabalhava na indústria da beleza há mais de uma década, demorou muito mais do que o normal para finalizar a maquiagem da modelo da foto.

Cinco anos depois, ela foi diagnosticada com a doença de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso que pode causar tremores e perda de equilíbrio, entre outros sintomas. Assim que recebeu seu diagnóstico, Bryant temeu que pudesse perder completamente sua capacidade de maquiar devido ao tremor nas mãos.

Essa mudança exigiu que ela repensasse as ferramentas que usava no dia a dia para aplicar maquiagem. Muitas dessas ferramentas não estavam fornecendo a estabilidade que precisava então, ela começou a se reunir com especialistas em ergonomia para desenvolver a sua própria marca de cosméticos.

Guide oferece quatro produtos: um gel para sobrancelhas, um rímel, um delineador em gel e uma ferramenta para aplicar esse delineador — a embalagem de cada produto é o diferencial da marca.

Comentários