Maldivas

18/03/2014 - 16:30 | Por: Circolare

A procura do que fazer na sua Lua de Mel ou naquela viagem especial? Circolare e Teresa Perez separaram um dos destinos mais cobiçados quando o assunto é paraíso.

O arquipélago das Maldivas revela a existência de um universo de imensidão azul, formado por quase duas mil ilhas divididas em pequenos tesouros: 26 atóis. Esse mosaico multicolorido dançam no ritmo de tons que flutuam delicadamente no Oceano Índico.

Para usufruir de tudo isso, anote os sete melhores hotéis da região.

One & Only Reethi Rag – situado em um cenário paradisíaco no North Malé Atol, o hotel possui 30 villas que dividem-se entre Beach Villas – em meio à exuberante vegetação – e as Water Villas, construídas sobre as águas, onde é possível admirar verdadeiros aquários naturais onde moram tartarugas, arraias e peixes nos mais coloridos. Para completar a experiência, no restaurante do hotel os visitantes saboreiam pratos criativos preparados com os mais frescos ingredientes e apresentados de forma impecável. 

Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru – localizado no Baa Atoll, é a única reserva das Maldivas declarada Reserva da Biosfera Mundial pela Unesco. O hotel fica a 30 minutos de voo de Malé e é situado em meio a algumas das mais idílicas praias do continente. O Four Seasons conta com 102 villas e bangalôs decorados ao estilo local. O resort oferece um excelente spa, que conta com vários tratamentos especiais, além do restaurante com delicias asiáticas, libanesas, marroquinas e, para os mais tradicionais, a verdadeira culinária italiana.

W Retreat & Spa – localizado em uma lha privativa no North Ari Attol, o hotel fica cerca de 2 horas de lancha ou 45 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé. O resort é um refugio de tranquilidade, com villas que oferecem acesso direto à praia e contam com piscinas privativas. Os três restaurantes servem opções para todos os gostos, de carnes assadas na churrasqueira até peixes fresquíssimos servidos perfeitamente cozidos ou em forma de sashimi. A atração para depois do jantar é a discoteca, que fica próxima aos restaurantes, caso os hospedes se cansem da calmaria deste paraíso. No spa, os visitantes podem se desligar do mundo exterior com terapias revitalizantes, massagens e tratamentos ayurvédicos.

Jumeirah Dhevanafushi – localizado ao sul do arquipélago das Maldivas, em meio ao Oceano Índico, o hotel foi criado para oferecer todos os prazeres da calma e da tranquilidade. São 35 acomodações, todas espaçosas, confortáveis e decoradas em um estilo elegante e simples. Os três restaurantes incorporam os ingredientes mais frescos da ilha e oferecem a melhor da culinária gourmet da região.

Huvafen Fushi – lá, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de uma beleza submersa – literalmente. O hotel dispõe do primeiro spa do mundo construído embaixo da água. Um dos seus sete restaurantes possui uma adega com uma invejável coleção de vinhos. Há opções de requintadas suites na praia, bangalôs sobre as águas, ambos com piscina privativa, além de contarem com piso de vidro para enxergar a vida marinha local.

Six Senses Laamu – este está situado na região Ohevuli Island, ótima para a pratica do surf. Suas 97 villas são decoradas em estilo contemporâneo praiano, construídas de uma forma a causar o mínimo impacto no magnifico cenário onde se encontram. No spa Six Senses, o visitante desfruta de um revigorante tratamento para o corpo e mente. Por fim, os seis restaurantes e bares do hotel servem pratos que combinam aroma, sabor e textura.

Taj Exotica Resort & Spa – fica no meio de uma imensa lagoa cristalina, com bangalôs construídos sobre as águas. A essência do hotel é voltada para o completo bem-estar, oferecendo opções de culinária gourmet e experiência de relaxamento e meditação. Destaque para o Jiva Grande Spa, que realiza as melhores terapias modernas, combinadas com a antiga sabedoria indiana.