Maestro João Carlos Martins se despede do piano com apresentação no Fantástico

18/02/2019 - 12:00 | Por: Circolare


Na noite desse domingo (17), foi ao ar a última apresentação do João Carlos Martins no Fantástico, acompanhado por Anitta nos vocais ao som de “Eu Sei Que Vou Te Amar”

Antes do show, João Carlos anunciou que aquela era sua despedida da carreira de pianista porque logo iria se submeter a uma cirurgia para tentar acabar de vez com um grave problema nas mãos.

”Fiz a cirurgia na mão direita, cortou o nervo. Só posso usar o polegar a às vezes esse dedo [indicador]. Na mão esquerda, esses três dedos são totalmente fechados, mas a dor foi tão grande que, finalmente, acertamos com os médicos para cortar o nervo. E eu me despeço”, disse durante o programa.

Como resultado, apenas o movimento dos polegares permanecerá. ”Vai cortar alguns segmentos dos nervos e eu vou ficar com as duas mãos praticamente sem condições”, acrescentou.

A deficiência nas mãos começou aos 20 anos, quando sofreu um acidente no Central Park, em uma partida de futebol. Ao cair, perfurou o seu braço direito na altura do cotovelo, atingindo nervo ulnar, sofrendo atrofia em três dedos, o que resultou no afastamento do piano por um ano.

Em 1995, na Bulgária, João Carlos Martins sofreu um assalto e foi golpeado na cabeça com uma barra de ferro, ocasionando lesões sérias em seu cérebro, comprometendo o membro superior direito e rompendo a ligação entre seu cérebro e sua mão direita.

Durante sua última apresentação, ele utilizou apenas os polegares.

Comentários