Mac and Cheese Barilla: aprenda a clássica receita americana com o Elbows, lançamento da marca no Brasil

24/07/2021 - 14:00 | Por: Circolare

Pensando sempre em oferecer opções de qualidade e sabor para seus consumidores, a Barilla, líder mundial na produção de massas, acaba de lançar no Brasil o novo corte de massa elbows, que passa a integrar o portfólio da linha Grano Duro da marca. Para comemorar, a marca ensina o passo a passo da clássica e deliciosa receita do Mac and Cheese!

Conhecido como ‘caracol’, o elbows é perfeito para preparar o Mac and Cheese, receita que leva uma variedade de queijos, uma pitada de noz moscada e pimenta do reino. Em menos de 30 minutos é possível ter mais um prato versátil, delicioso e perfeito para os dias de inverno.

Ingredientes:
500g Elbows Barilla
1 litro de Leite integral
50g de Manteiga
50g de Farinha de trigo
400g de Cheddar
100g de Muçarela
100g de Parmesão
Noz moscada a gosto
Sal e pimenta do reino preta a gosto
Modo de Preparo:
• Preparar o molho bechamel – Fazer o roux: em uma caçarola, derreter a manteiga e acrescentar a farinha. Cozinhar até que ela comece a fazer uma espuma esbranquiçada e suba um aroma amendoado. Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o leite quente aos poucos, mexendo sempre. Quando a mistura estiver homogênea, voltar ao fogo novamente e deixar cozinhar por 8 minutos, mexendo sempre. Temperar com sal, pimenta e noz moscada a gosto.
• Juntar os queijos, previamente picados ou ralados, ao molho branco e mexer bem.
• Cozinhar a massa em abundante água fervente e salgada, por até dois minutos antes do tempo indicado na embalagem.
• Finalizar a massa no molho, pelos minutos faltantes, mexendo sempre. Se necessário, adicionar uma ou duas conchas da água do cozimento.
• Servir a massa e Buon Appetito!
Dica do Chef
• Para dar um toque especial no seu Mac’n’Cheese, escorra sua massa, despeje em uma assadeira, cubra com molho e finalize com um pouco dos queijos ralados em uma assadeira e leve direto no forno bem quente até gratinar.
• Outra opção para dar um charme todo especial ao seu Mac’n’Cheese é finalizar com bacon crocante.

Comentários