Luiza Brunet celebra condenação de Lírio Parisotto: “Me deixa realizada”

06/06/2017 - 10:00 | Por: Circolare

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Lírio Parisotto a um ano de prestação de serviços à comunidade por agredir a modelo Luiza Brunet. Parisotto também deverá ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos. A decisão foi assinada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, titular da Vara Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Inicialmente, a sentença determinava que o empresário cumprisse pena de um ano de prisão em regime aberto, mas a magistrada suspendeu a decisão por dois anos, por não se tratar de réu reincidente. A suspensão da sentença está condicionada à apresentação à Justiça, por parte do réu, de comprovantes mensais de residência fixa e exercício de trabalho regular.

“Difícil dizer o que sinto. Mas é um dia que me deixa realizada, com o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo. Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior. Este dia dia não é só meu – que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da justiça. Dessa incrível Lei Maria da Penha. Não se calem mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão”, escreveu ela em sua rede social.

Comentários