Louis Vuitton adquire diamante Sewelô

23/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


A Louis Vuitton abre um novo capítulo de sua história inovando no setor de Alta Joalheria ao adquirir o extraordinário diamante Sewelô. Com 1758 quilates, é o segundo maior diamante bruto já encontrado em 100 anos, seguido somente do Cullinan, com 3106 quilates, descoberto na África do Sul em 1905 e transformado em diamantes históricos que agora integram as Joias da Coroa Britânica e da coleção real.

Sewelô significa “achado raro” no idioma nativo de Setswana; o nome foi selecionado entre 22.000 inscrições em um concurso aberto a todos os cidadãos do Bostwana. O anúncio do nome selecionado foi feito durante um evento de gala na presença de Sua Excelência o Dr. Mokgweetsi Eric Keabetswe Masisi, Presidente da República do Bostwana. Medindo 83mm x 62mm x 46mm este diamante bruto foi encontrado em abril de 2019 na mina de Lucara Karowe, Bostwana.

Em mais uma iniciativa inovadora, a Louis Vuitton planeja transformar a extraordinária variedade do Sewelô para oferecer aos clientes a criação de diamantes personalizados e lapidados. Esse novo movimento e comprometimento com o setor da Alta Joalheria, permite a personalização e exclusividade finais, permanecendo totalmente em sintonia com a herança da Louis Vuitton de comissões especiais feitas sob encomenda.

Comentários