Livro do encontro entre Turma da Mônica e Menino Maluquinho é lançado

06/08/2018 - 14:00 | Por: Circolare


Dois dos personagens mais queridos da literatura brasileira se encontram pela primeira vez no livro “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica”. Uma história criada por Manuel Filho e ilustrada por Ziraldo e Mauricio de Souza, lançada nesse sábado, 4, na Bienal do Livro de São Paulo.

“Li tudo sobre eles e suas turmas. E sempre me perguntava como poderia ser se os dois vivessem uma aventura juntos. Até que um dia… eu, que acabei também me transformando em um contador de histórias, resolvi imaginar o encontro dos dois e pensei que pudesse ser contado pela Mônica e pelo Menino Maluquinho”, descreveu Manuel Filho.

De acordo com a editora, “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” tem como inspiração o livro de aventura “A montanha encantada”, de Maria José Dupré. Lá, um grupo de crianças quer descobrir o mistério por trás de uma luz que aparece no topo de uma montanha.

Outra referência, segundo o material de divulgação, é o filme “A fantástica fábrica de chocolate”.

Nesta junção de “Ziraldo + Mauricio de Sousa”, Mônica e Menino Maluquinho na acham um bilhete dourado em uma barra de chocolate. O “prêmio” dá direto a uma excursão rumo à tal Montanha Mágica.

Comentários