Linda Evangelista revela que ficou “deformada” após procedimento estético

24/09/2021 - 10:00 | Por: Circolare


A modelo canadense Linda Evangelista desabafou nessa quinta-feira (23), em sua conta do Instagram que há cerca de cinco anos se esconde do público porque ficou “permanentemente deformada” depois de um procedimento estético para redução de gordura.

O procedimento não cirúrgico pelo qual a modelo passou ganhou popularidade nos últimos anos e utiliza baixas temperaturas para reduzir os depósitos de gordura em algumas partes do corpo. Entretanto, em vez de a intervenção reduzir as células de gordura da modelo, ela as fez aumentar.

“Eu desenvolvi uma hiperplasia adiposa paradoxal ou PAH (sigla em inglês), um risco do qual eu não fui alertada antes de passar pelos procedimentos. O PAH não apenas destruiu meu sustento, como me colocou em um ciclo de grande depressão, profunda tristeza, e nos níveis mais baixos de autodesprezo. Neste processo, me tornei reclusa.”

“Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim mesmo por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não tenho trabalhado enquanto as carreiras de meus colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia. [o procedimento] Aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia descreveu, ‘irreconhecível'”.

Linda Evangelista afirmou que passou por duas cirurgias para tentar reverter o procedimento estético, mas estas não tiveram sucesso. Ela anunciou também ter aberto uma ação judicial contra a clínica que realizou a intervenção.

“Com esta ação judicial, estou seguindo em frente para me livrar da minha vergonha, e tornando pública a minha história. Estou tão cansada de viver assim. Eu gostaria de sair pela minha porta com a minha cabeça erguida, apesar de não aparentar mais como eu mesma.”

Comentários